Blog destinado a divulgar textos e imagens construidos a partir de leituras. As postagens são formas de releitura e reconstrução de textos usando as linguagens verbal e não-verbal Algumas postagens ainda não sofreram correção e/ou revisão. São produções de alunos do EF II e EM. Também um espaço informativo com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre os diversos assuntos que a mídia faz circular. Seja um seguidor, participe! Aproveite sua visita e faça alguns comentários.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
O EMPINADOR DE ESTRELA
NOME DO ALTOR: Lourenço Diaferia
NOME DO ALUNO: Lisandra G. Gomes –Nº26 –6ªA
reescrita
Um dia eu estava acompanhando uma lagarta vendo no tronco de uma arvore.
Comecei a procurar novidades no quintal. Foi numa das vezes em que eu estava procurando novidades, que ouvi a vos de minha mãe falando do lado de dentro da janela. Ouvi mais ou menos, mas dava para entender a voz dela. Ela falava alto. A conversa era com o meu pai.
Depois de um tempo, fui para a escola, lá vi a professora nova, o nome dela era Furquim. Ela tinha as pernas finas, todos começaram a rir das pernas dela. No final da aula a professora passou lição de casa, por isso, logo no primeiro dia; ela quebrou a regra dos professores de não passar lição de casa no primeiro dia de aula.
Quando voltei para a casa fiquei sabendo que meu pai estava doente e que ele iria passar um tempo no hospital e que a tia Nhanhá ia cuidar da casa. Quando cheguei na casa da tia Nhánhá ela estava fazendo bolinhos de mandioca; ela perguntou se estava tudo bem lá em casa respondi que estava tudo bem.
Depois de um tempo fui para o campo de futebol e perdi de 6 a 9; fiquei muito triste de saber que meu pai não estava vendo o jogo.
Depois de voltar para a casa, o meu til estava indo visitar o meu pai no hospital, ele perguntou se eu queria escrever uma carta para o meu pai; escrevi e dei para ele.
Algumas semanas depois, o meu pai voltou para a casa, e tudo voltou ao normal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário