sexta-feira, 18 de setembro de 2009

EE Asa Branca da Serra - Terceiros - EM



Queridos, lembrem-se de que o bimestre é curtíssimo e o trabalho solicitado (semana passada) em sala de aula é para dia 21/09 - Funções da linguagem.


LEITURA DE IMAGENS

Responder em folha separada ( caneta azul ou preta).
Entregar dia 21/09 - com nome, número e série, Ok!
No Período da manhã.


1) Comente sobre as inferências que podemos fazer observando a propaganda da Garoto.
As letras em branco dizem:
"Que garoto você vai comer agora?"









2) Por que escolheram um bebê para tatuar/carimbar marcas tão poderosas e de grande circulação na mídia?

















3) O que você entendeu por " Pra TUDO tem um jeito". Explique analisando a contextualização.











4) Qual é o primeiro plano desta imagem? O que quer dizer?

7 comentários:

  1. Imagem 1: Pode-se levar em conta que se refere retrata a figura do artista e um pouco de satira para se lembrar e saber da marca do chocolate.

    Imagem 2: Por que esse bebê representa um ser humano que desde pequeno já traz a marca em sua pele e dai pega uma fidelidade com a area comercial.

    Imagem 3: Pude entender que simboliza que pra qualquer pessoa tem um jeito de alcançar seu sonho assim como o Lula nocaso metalurgico tinha um sonho e realizou ser presidente do pais.

    Imagem 4: O plano de vida de alguns habitantes do pais quer dizer e passar como é que os proprios moradores tem que se esforçar para obter seus objetivos enquanto os governantes não se movem a favor desses habitantes.

    ResponderExcluir
  2. 1ºimagem: Quer deixar em enfase o poder de indução que michael tem sobre as pessoas...

    2ºimagem: Quer deixar ou invalidar a sujeira visual do bebê, fazendo agradar o publico com sua pureza.

    3ºimagem: Tanto para nos fazermos possivel de um analfabeto ser um presidente, como não criar um Brasil novo..PRA TUDO TEM JEITO.

    4ºimagem: Quer passar a imagem superficial que tudo está sendo cuidado...e vai muito bem.


    Postagem feita por: Luana Aparecida Tavares Correa Nº23/ 3ºc

    ResponderExcluir
  3. IMAGEM 1:Mostrar de forma ironica e talvez não muito agradavel com o objetivo de impactar e marcar em quem ve o anuncio, que assim como o cantor, a garoto tambem tem a versão branca(chocolate branco).Talves o tema não tenha sido muito feliz pois a frase em branco pode ou não(fica a criterio da interpretaçao do leitor)remeter aos constantes escandalos sobre pedofilia que este cantor enfrentava.
    IMAGEM 2:Pois a imagem imaculada e vulneravel de um bebe,chama mais a atenção dos expectadores,positiva ou negativamente efetivando a proposta do idealizar deste imagem de mostrar ate onde a publicidade e a propaganda podem chegar.
    IMAGEM 3:Mostra que ter sucesso na vida não é so para quem tem berço de ouro, que com esforço e boa vontade se consegue qualquer coisa.
    IMAGEM4:Trabalhadores da prefeitura(ou de alguma cooperativa)limpando o espaço publico, mostrando a atuação da prefeitura (talvez de forma precaria)em uma rua pelo que aparenta não muito movimentada de alguma periferia

    ResponderExcluir
  4. Comentario feito por Gustavo Pereira nº 9 3ºB
    1º imagem:
    Nessa imagem a garoto relacionou a polemica do michael jackson sobre pedofilia com o nome de sua marca, so que a frase "Que garoto você vai comer" esta voltada para o chocolates que esta embaixo dela. E usando a imagem do michael comendo chocolate para impactar amis ainda seu produto

    2º imagem:
    Essa imagem mostra como os publicitarios estão usando os bebes para divulgar seus produtos e seu objetivos, nessa imagem observamos uma critica contra ese ato pois um bebe ainda nã sabe o que faz

    3º imagem
    Nessa imagem vemos o poder de uma pessoa humilde e batalhadora, conseguir mudar de vida e se tornar presidente, se uma pessoa humilde pode mudar então podemos mudar uma nação toda nesse caso a brasileira

    4º imagem
    Nessa imagem mostra a luta dos habitantes para a mudança de algo, seja ele simples ou complexo, ou seja estão tentando mudar o pais

    ResponderExcluir
  5. Postato por Tuany Mendonça nº 28 3ºB
    1º imagem: Nela encontramos uma relação com michael jackson comendo chocolate e com as acusações de pedofilia se relaciornarmos isso com a palavra garoto, ou seja, eles mostraram que o mickael comia garoto mas o chocolate, não um menino

    2º imagem: Nessa imagem encontramos uma critica contra a puclicidade e os pais que se utilizam de bebes que não possuem opinião formada para seus fins capitalistas.

    3º imagem: O poder de uma pessoa humilde de poder se tornar presidente, ou seja assim qualquer pessoas pode se tornar o que quiser basta correr atras de seus alvos e metas.

    4º imagem Mostra as pessoas lutando pela mundaça de seu local onde vive, sendo assim se cada um fizer sua parte um dia poderemos mudar o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. olá, muito bom vocês postarem os comentários. Assim também todos saberão o que pensam.

    ResponderExcluir
  7. Já considerei as postagens e lancei as notas.

    ResponderExcluir