Entregar em agosto - somente para 3º A.
Padrão: Data: Nome: nº: Série: Avaliação Leitura de Imagens - 3º Bimestre Português/Literatura - Profª Rosimeire
Texto
Foi "entrevistado" aquele que é apontado pelas
autoridades como o principal responsável pelos ataques do
PCC.
O Celular "falou" ao repórter com o compromisso de não ter sua identidade e sua marca reveladas.
O senhor admite ter desempenhado um papel
fundamental na organização dos ataques do PCC? Não se pode dispensar todo o barril por causa de algumas maçãs podres. Eu ajudo mais de 90 milhões de brasileiros a se comunicarem diariamente. Sou um aparelho democrático.
É possível ou não bloquear os seus serviços? Eu sempre me esforço para ser o melhor naquilo que faço. Esta é a minha receita de sucesso. Para bloquear, é preciso acompanhar o meu ritmo de avanço tecnológico. Alguns bloqueadores instalados já estavam obsoletos quando foram instalados.
Afinal, existe alguma forma de bloquear o seu sinal? Tem uma tal de gaiola de Faraday. Apesar de o nome parecer complicado, é bem simples. Basta instalar uma tela de metal em volta das celas ou dos presídios. A gaiola de metal impede que minhas ondas eletromagnéticas entrem ou saiam. Aí, não tem comunicação.
Nani. Jornal do Brasil, 21/5/2006.
Charge I
Idem, ibidem.
Charge II
Mais do que a charge II, a charge I apresenta semelhança com a forma como o texto da revista Veja aborda o uso de telefone celular nos presídios, o que se deve à presença, na charge I, de fala do celular e de interlocutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário